Amcham reúne quatro CEOs das maiores empresas brasileiras para discutir soluções para a crise econômica

Tributação sobre o repelente é 2 vezes menor no Rio do que em São Paulo – Diz entidade
29 de setembro de 2018
10 perguntas para Marcos Scaldelai, presidente da Bombril
29 de setembro de 2018

Amcham reúne quatro CEOs das maiores empresas brasileiras para discutir soluções para a crise econômica

Serão abordadas soluções para lidar com a crise nos setores de Indústria, TI, Construção Civil e programas de fidelização

 

A Câmara Americana de Comércio (Amcham) resolveu apostar em uma iniciativa de apoio a gestores que buscam inovação e soluções para enfrentar a atual crise na economia. Para isso, o mês de agosto foi o escolhido pela câmara para trazer CEOs de algumas das maiores companhias do país para participar da 10ª edição do CEO Fórum Recife. O tema é “A crise traz novos ventos: é hora de ajustar as velas” e o evento acontece na próxima quinta-feira, das 14h às 20h, no hotel Sheraton Reserva do Paiva.

A 10ª edição do CEO Fórum trará inovações de alta tecnologia, como a projeção mapeada, isto é, animações gráficas projetadas na superfície do palco. As inscrições podem ser feitas pelo site www.amcham.com.br/recife ou pelo telefone (81) 3205-1854. O valor da pela participação é de R$ 280 para sócios da entidade e R$ 500 para não-sócios.

O encontro já tem confirmadas as presenças de executivos como Roberto Chade (Dotz), Marcos Scaldelai (Bombril), Marco Stefanini (Stefanini IT Solutions) e Marcelo Miranda (Precon Engenharia), que vão discutir as estratégias usadas por suas empresas para driblar a crise, tanto em palestras como em painéis de discussão. A mediação do evento ficará por conta do CEO da Amcham Brasil, Gabriel Rico.

Segundo a Amcham, cada CEO convidado irá discutir formas de encarar a crise sob um ponto de vista diferente. O presidente da Bombril, Marcos Scaldelai, por exemplo, falará sobre como manter o crescimento do negócio mesmo em momentos de contingenciamento. Ele apresentará palestra com o tema “Mais por menos – como a Bombril conseguiu ser a 3ª marca de maior visibilidade no país investindo seis vezes menos que os concorrentes”.

Da Dotz, o CEO  Roberto Chade segue a mesma linha, com a apresentação “Como a Dotz está transformando a crise em oportunidades efetivas”. Já o CEO da Stefanini IT Solutions, Marco Stefanini, discutirá as perspectivas para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para os próximos anos, além de traçar um panorama do atual mercado brasileiro de TI e quais os principais entraves para o setor. Ele vai ministrar a palestra “Empreendedorismo e o futuro da TI”.

Stefanini também dará dicas de empreendedorismo no setor de TI, contando o case de sucesso de sua empresa, que começou pequena no final dos anos 1980 e hoje está presente em 35 países, com faturamento de U$ 1,2 bilhão em 2014. O CEO também abordará como sua companhia tem feito para se adaptar às diversas crises econômicas pelas quais o Brasil e o mundo vem passando ao longo dos últimos anos, inclusive a atual.

Marcelo Miranda, presidente da Precon Engenharia, fará palestra com o tema “Inovação em tempos de crise”. O CEO contará o case da Precon, que optou pela sustentabilidade como caminho para se impulsionar no mercado, reduzindo custos e, de quebra, reduzindo consideravelmente o impacto ambiental. A estratégia da sua empresa foi o desenvolvimento do sistema industrializado de montagem de prédios denominados SHP, que gera 80% menos resíduos que o método artesanal de construção, além de tornar o processo mais rápido e barato, agregando valor à marca e aumentando a margem de lucro.

Confira a programação:

Marcos Scaldelai, CEO da Bombril: “Mais por Menos – Como a Bombril conseguiu ser a 3º marca de maior visibilidade no país, investindo seis vezes menos que os concorrentes”
Marco Stefanini, CEO da Stefanini: “Empreendedorismo e o futuro da TI”
Roberto Chade, CEO da Dotz: “Como a Dotz está transformando a crise em oportunidades efetivas”
Marcelo Miranda, CEO da Precon Engenharia: “Inovação em tempos de crise”

 

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2015/08/18/internas_economia,592992/amcham-reune-quatro-ceos-das-maiores-empresas-brasileiras-para-discutir-solucoes-para-a-crise-economica.shtml