Ex-presidente da BomBril fatura alto conciliando diferentes carreiras

Entenda porque o mercado de palestras está crescendo no Brasil
29 de setembro de 2018
Cresce o medo do desemprego, descubra dicas para evitá-lo – Por Marcos Scaldelai
29 de setembro de 2018

Ex-presidente da BomBril fatura alto conciliando diferentes carreiras

Mesmo com a rotina atarefada, executivo exerce outras funções que fogem do convencional

 

Autor de best-sellers, palestrante, apresentador e consultor. Parece difícil imaginar que uma mesma pessoa consiga administrar diferentes carreiras ao mesmo tempo, mas atualmente essa é a rotina que muitos empresários estão levando. “Procuro sempre equilibrar vida social e trabalho, porém, dependendo da minha agenda, acabo não tendo tanto tempo para aproveitar com a família ou ter momentos de lazer”, afirma o executivo Marcos Scaldelai. Conhecido nacionalmente por ter sido presidente da Bombril, Scaldelai hoje tem uma empresa de consultoria para PME´s, é presidente do Lide de São José do Rio Preto, vice-presidente da empresa de higiene bucal Suavetex, autor de dois livros, palestrante e apresentador de um programa de empreendedorismo.

Em 2010, o empresário ingressou na Bombril como diretor de marketing. Depois passou a ser diretor comercial e com apenas 36 anos, assumiu a presidência da marca. Durante esse período, ele lançou seu primeiro livro, “99,9% não é 100%”, que fala sobre sua trajetória no mundo corporativo. A obra vendeu mais de 20 mil exemplares. Com o sucesso do livro, o convite para ministrar palestras por todo o país acabou surgindo, além do convite para escrever um novo livro. “Por conta da minha experiência, percebi que era o momento de abrir minha própria empresa de consultoria de marketing e vendas, então fundei a MHS Marketing & Sales”, ressalta Scaldelai.

Novos caminhos

Mesmo com sua própria empresa, ministrando palestras em várias regiões e com a agenda bem atarefada, o executivo ainda encontrou tempo para assumir novas responsabilidades. Passou a ser presidente do Lide São José do Rio Preto, do grupo Dória, formado por líderes empresarias de corporações nacionais e internacionais e passou a apresentar um programa de empreendedorismo no portal IG, chamado Pra Frente Sempre.  Também se tornou vice-presidente da empresa de higiene bucal, Suavetex.

“Hoje tenho equipes que são responsáveis em organizar a minha agenda, então isso facilita na hora de executar cada tarefa”, diz Scaldelai. O empresário também cita pontos importantes para quem deseja ser bem-sucedido no mundo dos negócios e conseguir administrar várias funções: visão, velocidade e garra são as três principais. “Além disso, algumas outras características eu considero extremamente importantes para crescer e que tem tudo a ver com meus valores como brilho nos olhos, senso de urgência, espírito empreendedor e excelência”, finaliza.