Inconformismo é essencial para se destacar

Marcos Scaldelai indica: seja um Vendedor Falcão
29 de setembro de 2018
CEO do Hospital Albert Einstein promove debate em São Bernardo
29 de setembro de 2018

Inconformismo é essencial para se destacar

Dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) mostram que, neste ano, a estimativa é de que 374,8 mil temporários sejam contratados pela Indústria, Comércio e Serviços em todo o Brasil, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse cenário positivo traz aos trabalhadores a expectativa de conseguir transformar a oportunidade por tempo determinado em uma vaga efetiva.

Para alcançar esse objetivo, o empresário Marcos Scaldelai, autor de livros como o “Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para Vencer”, palestrante e ex-presidente da Bombril, cita quatro competências essenciais para quem quer se destacar no mercado de trabalho, independentemente da área de atuação.

A primeira é se sentir o “dono do negócio”. Scaldelai acredita que é preciso conhecer profundamente o DNA da empresa e seus produtos e serviços, além de ter senso de urgência, entendendo as prioridades da organização, de mostrar brilho nos olhos e otimismo, para agregar e impulsionar a equipe, e por fim, não se contentar com as metas estipuladas.

“É preciso querer sempre mais”, diz o empresário. Nesta direção, ele entende que o profissional deve ser inconformado por natureza, alguém que se nega a ter limites, mesmo quando tudo está indo bem. “Este colaborador busca superação constante, novos desafios, assume riscos e mentaliza que tudo pode ser melhor. Afinal, ninguém cresce sem sair da zona de conforto”, afirma.

O especialista destaca que os currículos hoje estão muito homogêneos e aí entra a importância de se ter atitude. “Mostrar que o emprego temporário é a grande oportunidade de vida já é algo que diferencia o profissional da maioria”, exemplifica.

Buscar o conhecimento e se atualizar são as principais alternativas para alcançar os objetivos e se desenvolver. “O trabalhador precisa apresentar alternativas para solução de problemas, demonstrar vontade de ajudar e de ver a empresa crescer, planejar e colocar em prática as boas ideias”, orienta.

 

https://oamarelinho.com.br/noticias/2017/12/4253-inconformismo-e-essencial-para-se-destacar.aspx